segunda-feira, 1 de junho de 2009

Relato de visita ao ACBEU

Confesso que estou atrasada com as postagens, apesar de ter feito esta visita e as fotos no dia 15/05/09, a demora é porque estou pedindo autorização para postar as fotos dos artistas que estão expondo. Minha visita ao ACBEU foi tranquila, tive a autorização de Isabela Albuquerque, coordenadora da Galeria , que me respondeu com um e-mail muito gentil liberando a postagem das fotos.
O grupo 4 Sobre tema apresenta a exposição Univoracidade, formado por Bruno Maciel, João Meirelles, Lincoln S. e Mariana David, quatro olhares sobre a urbes.Preciso agradecer a Bruno Maciel e Lincoln S. pela autorização, espero ainda uma resposta de Mariana e João.
Lamento que a exposição já tenha terminado no dia 23/05, mas espero os comentários sobre o cenário contemporâneo das artes visuais de Salvador.

Um comentário:

  1. É importante identificar algumas interrogações e estratégias da arte conceitual, porque ela é contrária ao que representa uma obra de arte, num momento significativo da arte contemporânea.
    Citando Cristina Freire, em vez da permanência, a transitoriedade; a unicidade se esvai frente à reprodutibilidade; contra autonomia, a contextualização; a autoria se esfacela frente ás poéticas da apropriação; a função intelectual é determinada na recepção. E tais contradições já abalam o sistema de arte há pelo menos meio século, ou quase um século se considerarmos Duchamp. Então o que faço não passa de simples apropriação. Dupla apropriação por sinal.
    Questionar o sistema da arte, o estatuto da obra de arte, os meios e instituições que a legitimam, interrogar, operando não somente com objetos ou formas, mas com ideias e conceitos. Objetivo principal deste trabalho que se desdobra neste momento, neste espaço virtual, na ação de carimbar os livros, nos registro fotográficos, no salão Nacional de Arte Contemporânea de Jataí, no diálogo com vocês que comentam, discutem, analisam, discordam.

    ResponderExcluir