Existe um par perfeito? Existe, assim, um pé perfeito? Esxiste perfeição? A cultura medieval pregou, enfaticamente, a certeza da perfeição como característica divina; os modernos atribuíram-na ao "antropós"... Vejo que o pós-moderno, a contemporaneidade (como queiramos falar para não entrar em contendas, em meu entendimento, pode atribuií-la à própria imperfeição: Ser perfeito é ser imperfeito... Já cantavam, implicitamente, os tropicalistas, os autores-atores de um período que desemboca no que pensamos hoje.. Acredito, assim, que mais que perguntar se "existe um par perfeito" é interessante deixar-se levar pela perfeição da imperfeição: isto não é tarefa da ciência, da filosofia, das religiões; isto é tarefa da ARTE!!!
Parabéns pelo trabalho... Parabéns por colaborarem com a imperfeição neste mundo (ainda moderno) criado sob o estauto da perfeição, da lógica, da lineridade...
Desculpe Cajaíba , mas apaguei seu comentário sem querer e o único modo de colocar de novo foi assim, mas todos vão entender que foi vc que escreveu. Um abraço e obrigada pela inteligente argumentação. E vamos que vamos fugindo do que é dual,dicotomico, axial, linear.
Composto por três artistas, o coletivo Triptico desenvolve trabalhos de ação e intervenção artística no espaço urbano de Salvador, tendo como linguagem de exposição primária a fotografia e como foco estético-poético, relações e articulações sensíveis e críticas com a cidade.
Existe um par perfeito?
ResponderExcluirExiste, assim, um pé perfeito?
Esxiste perfeição?
A cultura medieval pregou, enfaticamente, a certeza da perfeição como característica divina; os modernos atribuíram-na ao "antropós"... Vejo que o pós-moderno, a contemporaneidade (como queiramos falar para não entrar em contendas, em meu entendimento, pode atribuií-la à própria imperfeição: Ser perfeito é ser imperfeito... Já cantavam, implicitamente, os tropicalistas, os autores-atores de um período que desemboca no que pensamos hoje..
Acredito, assim, que mais que perguntar se "existe um par perfeito" é interessante deixar-se levar pela perfeição da imperfeição: isto não é tarefa da ciência, da filosofia, das religiões; isto é tarefa da ARTE!!!
Parabéns pelo trabalho...
Parabéns por colaborarem com a imperfeição neste mundo (ainda moderno) criado sob o estauto da perfeição, da lógica, da lineridade...
Marcos Cajaíba
Desculpe Cajaíba , mas apaguei seu comentário sem querer e o único modo de colocar de novo foi assim, mas todos vão entender que foi vc que escreveu.
ResponderExcluirUm abraço e obrigada pela inteligente argumentação.
E vamos que vamos fugindo do que é dual,dicotomico, axial, linear.